UFC 147 tem demonstrações de fé de lutadores evangélicos


Igrejas protestantes não aceitaram, mas mesmo assim o Mineirinho se tornou palco do UFC 147 na noite do último domingo (24) tendo diversos lutadores que, para a surpresas dos que são contrários ao esporte, se mostraram evangélicos.

A grande luta da noite foi entre Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin. Antes de enfrentar seu adversário, o brasileiro se ajoelhou e orou e só depois subiu ao octógono.

Mas o “Cachorro Louco” não foi o único a demonstrar sua crença diante da multidão que lotou o ginásio localizado em Belo Horizonte.

O lutador Rodrigo Damm pediu a canção “Nuvem de Glória” de Fernanda Brum como fundo musical para que ele subisse ao octógono para enfrentar Anistávio Gasparzinho conseguindo uma finalização sobre seu adversário.

No final da luta, Damm agradeceu a Deus pela vitória dizendo: “Obrigado Senhor, obrigado Deus, meu nome é missão”. O pugilista tem uma tatuagem com a palavra “missão” estampada no peito.

A relação MMA e Jesus tem levantado muitas polêmicas, enquanto várias denominações acreditam que é possível que esse esporte e o evangelho convivam sem problemas, outros pastores criticam a luta livre dizendo que é muito violenta e que não agrada a Deus.

Até mesmo um jornalista do Lance! questionou o agradecimento que os atletas evangélicos fazem no final das lutas, quando conseguem derrubar seus adversários.

Fonte: Gospel Prime