Minas Gerais recebe edição regional do Festival Promessas


"Projeto promovido pela Rede Globo traz nomes da música gospel em noite de festa"

Realizado pela primeira vez em dezembro do ano passado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, o Festival Promessas agora percorre diferentes capitais do país sempre com a mesma proposta: levar os principais nomes da música gospel da atualidade para o grande público.
Na edição carioca integraram a lista de apresentações nomes como Fernanda Brum, Davi Sacer, Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernandinho, Ludmila Ferber, entre outros artistas. Muitas críticas surgiram na ocasião vindas dos evangélicos anti-TV Globo, que não gostaram de ver um projeto de música gospel sendo realizado por uma das principais emissoras do país, reconhecidamente católica.
A discussão inclusive foi um dos supostos motivos que teriam levado um público bem abaixo do esperado para o show, cerca de 20 mil pessoas, quando o esperado pela organização eram 200 mil pessoas.
A segunda cidade escolhida para sediar o evento foi Recife, que recebeu em maio os shows de André Valadão, Oficina G3, Ao Cubo e Thalles Roberto. Agora é a vez dos mineiros louvarem ao som de Aline Barros, Jonas Vilar, Jotta A. e mais uma vez o convidado de todas as edições Thalles Roberto.
A assessoria de imprensa da Rede Globo divulgou que este ano outras duas cidades ainda recebem o festival: Brasília e São Paulo. A edição de Recife foi exibida no começo deste mês apenas para o público nordestino. O show em Minas Gerais acontece no dia 28 de junho com exibição agendada para o dia 07 de julho pela TV Globo Minas. A apresentação em São Paulo será a única com transmissão nacional e está programada para o fim do ano.
O Festival Promessas em Belo Horizonte vai ser realizado no Chevrolet Hall e o ingressos serão retirados mediante a doação de duas garrafas de 1,5L de água mineral a serem doadas posteriormente às vítimas da seca em Minas Gerais. A troca das garrafas pelo voucher será feita na portaria 04 da casa de shows.

Fonte: Gospel Prime