Obedecer é Melhor do que Sacrificar


"E enviou-te o SENHOR a este caminho, e disse: Vai, e destrói totalmente a estes pecadores, os amalequitas, e peleja contra eles, até que os aniquiles". 1 Samuel 15:18

“Enviou o Senhor á Saul”
O Senhor deu uma ordem para Saul para destruir totalmente os amalequitas e pelejar até que fossem aniquilados. Saul desobedeceu a ordem que Deus lhe deu agindo segundo a sua vontade.

Trouxe a Agague rei de Amaleque (vers 20)”
Saul disse que ouviu a vóz do Senhor... porém trouxe Agague com ele. Deus nos orienta, nós dá a direção, a estratégia e acabamos muitas vezes sendo influenciados por nossas decisões. Saul decidiu fazer aquilo que para ele era o melhor deixando de fazer o que Deus lhe ordenou.Deus ordenou que destruísse tudo, porém Saul decidiu fazer da sua maneira desobedecendo a Deus.

Muitas vezes achamos que podemos fazer trocas com Deus através de palavras ou atitudes segundo o nosso querer ,fazendo aquilo que achamos melhor sem pensar nas conseqüências.

Então disse Samuel: Trazei-me aqui a Agague, rei dos amalequitas. E Agague veio a ele animosamente; e disse Agague: Na verdade já passou a amargura da morte. Disse, porém, Samuel: Assim como a tua espada desfilhou as mulheres, assim ficará desfilhada a tua mãe entre as mulheres. Então Samuel despedaçou a Agague perante o SENHOR em Gilgal. 1 Samuel 15:32-33

Samuel um profeta de Deus, homem de Paz, não era um guerreiro como Saul, mas precisou fazer aquilo que Saul não fez.Cumprindo assim a vontade de Deus.

Jovem não deixe que outros façam aquilo que Deus tem para você fazer,devemos obedecer,servir,executar...Conforme a vontade de Deus, não invente alternativas da sua maneira.

Obedecer é melhor do que sacrificar

Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22

Jovem este é o ano da graça, tempo de consolidar e emergir ,vença os seus inimigos...ouça e obedeça...segundo a vontade de Deus e não da sua maneira, prepare-se, se envolva... o melhor de Deus está por vir! Você pode influenciar, e exercer governo.

"Não vos enganeis . Ás más companhias corrompem os bons costumes". 1 Coríntios 15:33